Você sabe que, atualmente, existem 2 maneiras de imunizar o seu bem mais precioso: pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou pela rede privada. Enquanto a primeira oferece vacinas sem cobrar nada, as clínicas particulares estipulam diferentes preços para a proteção do seu filho.
Mas, afinal, há diferença entre as vacinas oferecidas pelo SUS e pelas instituições privadas? SIM! Segue com a gente para entender as diferenças!
Vacinas do SUS X rede privada
A principal diferença entre as 2 opções é o calendário. Isso mesmo que você leu.
O SUS segue o PNI (Plano Nacional de Imunização) que utiliza a estratégia de saúde coletiva. Já a rede privada acompanha as recomendações da SBIM (Sociedade Brasileira de Imunização), considerando a necessidade e o interesse de cada um, ou seja: estratégia individual.
Os 2 planos usam vacinas de boa qualidade, seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Só que os imunizantes na rede privada, geralmente, são mais completos, exclusivos e previnem contra uma gama maior de bactérias e vírus, específicas prevenções que as da rede pública não englobam.
Menos dores e picadinhas no seu filho
Você sabia que os imunizantes da rede privada são menos dolorosos e causam pouco desconforto ao seu pequeno? Isso acontece porque, normalmente, as vacinas são produzidas com vírus inativos, gerando menor efeito colateral no paciente. É o caso dos imunizantes Pentavalente e Poliomielite.
Outro benefício das vacinas particulares é que, muitas vezes, elas são conjugadas! Mas o que isso muda na sua vida?
Uma mesma picadinha oferece proteção contra várias doenças. É o caso da vacina Penta/DTP, que evita maiores preocupações com difteria, tétano, coqueluches, doenças pela bactéria Haemophilus influenzae tipo B e A e hepatite B.
Imunizantes exclusivos da Red8
Acha que acabou? A rede privada tem a vantagem de oferecer imunizantes completos e exclusivos a você e sua família! São picadinhas que protegem a saúde do seu pequeno contra diversas doenças!
-
Meningite
-
Poliomielite
-
Pneumonia
-
Tétano
Confira quatro imunizantes da Red8 não oferecidos pela rede pública que protegem o seu filho.
Vacina Pneumocócica
Esse tipo de imunizante protege contra infecções que representam 90% das doenças graves pneumocócicas. A vacina também pode ajudar na prevenção de meningite e sepse. Ela pode ser aplicada logo após 2 meses de idade.
Saiba mais
Vacina VIP/VOP
Também conhecida como: Vacina Hexavalente, ela serve para evitar doenças como difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenzae tipo B, poliomielite (VIP) e hepatite B. Assim como a pneumocócica, o imunizante já pode ser aplicado a partir dos 2 meses de idade.
Saiba mais
Vacina Penta/DTP
É muita saúde e proteção! O imunizante previne a difteria, tétano, coqueluches, doenças pela bactéria Haemophilus influenzae tipo B e A e hepatite B. Não há restrição de idade para a aplicação dessa vacina.
Saiba mais
Vacina Meningocócica C
Também conhecida como Vacina de Meningite ACWY (Nimenrix), o imunizante protege contra a meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. Ela deve ser aplicada a partir dos 3 meses de idade.
Saiba mais
Agende suas vacinas em casa ou nas nossas unidades!
Que tal fazer seus exames e vacinas aí no conforto do seu sofá? De domingo a domingo, vamos aonde você estiver e aplicamos tudo de um jeito leve e humanizado, com o Red8 até você.
E o melhor: você pode fazer tudo com o seu plano de saúde ou de forma particular. São mais de 10 convênios credenciados!
Os 2 planos usam vacinas de boa qualidade, seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Só que os imunizantes na rede privada, geralmente, são mais completos, exclusivos e previnem contra uma gama maior de bactérias e vírus, específicas prevenções que as da rede pública não englobam.
-
Allianz Saúde
-
Care Plus
-
Doctor Saúde
-
Porto Cuida
-
Iamspe
-
Kompa Saúde
E muito mais!
Agendar agora