Se você tem filhos, com certeza a vacinação é uma das suas preocupações. O calendário vacinal já começa logo após o nascimento do bebê e deve ser acompanhado por anos.
Em todos esses anos, surgem diversas dúvidas sobre a vacinação e uma que já deve ter passado pela sua cabeça é: qual a diferença entre a vacina particular e a pública?
Antes de começar a falar sobre as diferenças, é importante destacar que ambas são seguras e protegem a saúde.
As diferenças na vacinação
Apesar de ambas as vacinas protegerem a saúde, existem alguns benefícios na vacinação particular, como:
-
- Número de doses aplicadas:
Por na maioria das vezes apresentarem uma opção mais moderna, a vacinação particular pode ser realizada em apenas uma dose, enquanto na rede pública precisa de mais injeções.
-
- Menor possibilidade de erro humano:
Com a vacinação feita em apenas uma aplicação, a possibilidade de erro humano é reduzida.
-
- Menos chance de reação:
Com menos picadinhas, menor a chance de reação. Mas é importante observar que as reações podem ocorrer com vacinas da rede pública ou privadas.
-
- Maior proteção:
As vacinas particulares normalmente são mais completas, previnindo contra uma gama maior de sorotipos de bactérias e vírus.
-
- Mais opções:
A rede particular oferece algumas vacinas que não estão disponíveis no SUS.
Vacina particular X Vacina do SUS
Conheça algumas diferenças para as principais vacinas:
Vacina da gripe
-
Quadrivalente
A vacina quadrivalente está disponível no SUS e na Red8, a principal diferença entre elas é que a vacina particular está disponível para todas as idades previstas em bula, enquanto, no SUS, só está disponível para meninos e meninas de 9 a 15 anos incompletos.
Vacina Meningite
-
Meningocócica C x Meningocócica ACWY
A vacina oferecida pelo SUS contém proteção contra a bactéria Neisseria meningitidis do grupo C. Já a Meningocócica ACWY da Red8 oferece proteção contra os meningococos dos grupos A C, W e Y, sendo quadrivalente.
Vacina Rotavírus
-
Pentavalente x Hexavalente
Na rede pública, a vacina oferecida é a pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, haemophilus Influenzae b e hepatite B. Essa vacina também precisa de uma picadinha a mais para proteção. Já na rede particular, é oferecida a
vacina hexavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, haemophilus Influeza b e vip e Hepatite B.
Além disso, a vacina hexavalente diminui em até 95% as chances de reações.
Conheça algumas vacinas que não são oferecidas pelo SUS
Além dessas diferenças citadas acimas, existem outras vacinas que não são oferecidas pelo SUS e que estão disponíveis aqui na Red8, são elas:
-
- Vacina Pneumocócica 13
Previne cerca de 90% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) em crianças.
-
- Vacina Tríplice Bacteriana (DTPa)
Protege contra três doenças infecciosas: difteria, tétano e coqueluche.
-
- Vacina de Meningite B
Protege contra meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do tipo B.
A Red8 vai até você!
Aqui na Red8, te ajudamos em todo o processo de vacinação, seu e dos seus filhos, da organização do calendário até a aplicação da vacina, no conforto e praticidade da sua casa ou onde você estiver.
Temos opções disponíveis desde os primeiros meses de idade até a vida adulta. Agende a sua vacinação na comodidade da sua casa e com a segurança do nosso laboratório.
clique aqui e fale conosco!